sexta-feira, 3 de junho de 2011

Atelier do Porto recebe Vânia Leal, curadora local do Edital Rumos Itaú Cultural.

O Rumos Artes Visuais tem por objetivo incentivar e divulgar a produção de artistas emergentes e atuantes no Brasil, tomando como critérios de seleção a qualidade das obras.  Além de investigar a produção de arte contemporânea do momento, o programa propicia aos contemplados oportunidade de aprimoramento profissional por meio de ações de formação, como concessão de bolsas de estudo, participação em palestras e ações de difusão (exposições, divulgação em mídia), contribuindo, assim, com um olhar artístico mais abrangente, sensível à diversidade de linguagens que integram o panorama artístico do país.

Nesse sábado (04/06), às 10 da manhã, a curadora local do Edital Rumos Itaú Cultural, Vânia Leal, vai falar sobre sua experiência de curadoria, além de dar orientações para a montagem dos dossiês visuais dos artistas. 




Ainda dá tempo de participar, as inscrições foram prorrogadas para o dia 26 de junho.

Maiores informações sobre o Edital: 

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Colagem de Lambe-Lambes no Porto do Sal





O duo Very Well produziu uma série de xilogravuras inspiradas na visualidade e no cotidiano dos portos de Belém. As imagens foram coladas no Porto do Sal, que se localiza nos arredores do Atelier do Porto, onde as artistas Elaine Arruda e Véronique Isabelle trabalham. Esta ação foi um desdobramento da participação do duo no SP Estampa 2011. Os Lambe-lambes foram distribuídos na livraria do evento, em São Paulo, enquanto em Belém foram colados nos portos onde o duo produziu as imagens.

Atelier do Porto recebe estudantes de Artes Visuais





Alunos do professor Alexandre Sequeira, do curso de Artes Visuais da UFPa, visitam o Atelier do Porto para conhecer o espaço e a produção dos artistas representados pela Galeria. Durante a visitação, os coordenadores falaram sobre como o projeto começou, como se organiza atualmente, e sobre a visibilidade que têm proporcionado à produção local.

"O objetivo da visita foi discutir sobre o que é um atelier, como se organiza um coletivo, e proporcionar trocas de experiências entre os coordenadores do projeto e os recém-ingressos na Universidade, que pretendem entrar no mercado" - diz Alexandre Sequeira.